Você sabe o que é o Plano Safra?

O Plano Safra é um plano direcionado à agricultura familiar e empresarial que tem o objetivo de estimular a produção de alimentos orgânicos, agroecológicos e que promovam uma vida mais saudável. O incentivo foi criado pelo Governo Federal em 2003 e reúne um conjunto de políticas públicas que ofertam os serviços de assistência técnica e extensão rural, crédito, seguro da produção, garantia de preços, comercialização e organização econômica das famílias residentes no campo.

Super Safra de Soja 2021

No Rio Grande do Sul o produto mais comercializado e valorizado é a soja. Neste ano, a safra do grão é a mais produtiva de todos os tempos no estado, alcançando mais de 20 milhões de toneladas. Além da alta quantidade, a Super Safra traz uma valorização nunca vista antes, em torno de R$ 170,00 saca/soja. 

E os reflexos da produção que sai das lavouras não favorece apenas o agronegócio, como também toda a economia do estado. 

Soja como moeda de troca

Um dos benefícios do Plano Safra é a possibilidade de utilizar a safra de soja como moeda de troca. Ou seja, o produtor não precisa esperar até vender a sua produção para adquirir um bem, ele pode oferecer a sua safra como pagamento por meio de empresas credenciadas. 

Esta forma de pagamento facilita a negociação, pois não necessita de transações bancárias e diminui o custo com a documentação, tornando-o assim, menos burocrático. 

Soja e o Mercado Imobiliário

A soja como moeda de troca se tornou uma forma de negociação bastante comum na compra de imóveis. No Rio Grande do Sul, as duas principais formas de negociações são: converter o valor da propriedade em grãos e parcelá-lo ao longo das safras.  Ou realizar o parcelamento em valores, estabelecendo um índice de reajuste previamente acordado com pagamentos nas datas de safras.

Safra de Sucesso Marodim

Atualmente os imóveis são a moeda mais forte do mercado econômico. E na imobiliária Marodim, a Safra de Sucesso possui uma seleção incrível de imóveis residenciais para comprar em safras de soja com condições super facilitadas. São mais com ótima localização e infraestrutura. Além de contar com uma equipe de corretores especializados para buscar negociações para você.

 

Confira todos os imóveis disponíveis: https://site.marodimimoveis.com.br/safradesucesso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *