Locação Comercial e o Sucesso do seu Negócio

O primeiro passo para abrir um negócio é encontrar o local ideal para instalar-se. A localização do empreendimento é um dos fatores determinantes para o seu sucesso. Caso você não tenha um imóvel comercial bem localizado, a melhor alternativa é alugar um. Continue lendo este conteúdo e saiba como funciona a locação comercial.

 

O que é Locação Comercial?

Determina-se locação comercial aquela destinada à exploração de alguma atividade econômica. Ou seja,  abertura de um comércio, indústria, escritório, clínica, entre outros. 

 

As regras para a locação não residencial, como também é conhecida, constam do artigo 51 ao 57 da Lei 8.245/91, intitulada popularmente como Lei do Inquilinato. 

 

Quais as diferenças entre Locação Residencial e Comercial? 

Por apresentarem finalidades diferentes, a locação residencial e comercial também diferem em algumas questões contratuais, como:

Prazo de locação

Diferentemente da legislação aplicável a locação residencial, a comercial, possibilita muito mais flexibilidade ao proprietário e locatário para decidirem o período de aluguel do imóvel.  Podendo o contrato ser de duração determinada ou indeterminada.

 

Como é feito o contrato de Locação Comercial?

O contrato de locação comercial é semelhante ao de residencial. Nele deve constar:

 

  • Dados do proprietário e locatário;
  • Prazo de locação, seja determinado ou indeterminado;
  • Especificação do imóvel;
  • Valor do aluguel e forma de garantia;
  • Finalidade do imóvel (comercial ou residencial);
  • Direito a preferência e vistoria, caso o proprietário resolva vender;
  • Rescisão contratual. 

 

Quais os documentos necessários para alugar um imóvel comercial?

Para alugar um imóvel comercial é preciso ter os seguintes documentos:

 

  • RG e CPF dos sócios ou representantes legais;
  • comprovante de endereço residencial atual;
  • declaração de Imposto de Renda;
  • cartão do CNPJ;
  • contrato Social;

 

Como saber se a localização é a ideal para o meu negócio? 

Como dissemos no início, a localização é capaz de definir se o seu negócio terá sucesso ou não. Por isso, é uma escolha que deve ser pesquisada e analisada. O recomendado é avaliar o ponto do imóvel, entender se na região há demanda suficiente para o seu empreendimento. Além disso, é importante estar atento à acessibilidade do local.

 

Edifício Flores 

E caso esteja procurando um espaço comercial em Marau, nós temos a opção certa para todos os ramos: O Edifício Flores fica localizado bem no Centro da cidade, em uma das principais avenidas, a Presidente Vargas. O prédio conta com salas comerciais de diversos  tamanhos e valores, com uma vaga de garagem cada uma.

 

A sua posição central e de fácil acesso torna o espaço perfeito para a instalação de muitos negócios, especialmente serviços que atendam ao público, como consultórios médicos, clínicas odontológicas, escritórios de advocacia, engenharia, clínicas de estética, entre outros.

 

Mais informações sobre o empreendimento: (54) 99139-6121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *