7 vantagens de morar em casa

No momento da compra de um imóvel, é normal ficar em dúvida sobre que tipo de moradia escolher. Afinal, tanto as casas, quanto os apartamentos têm suas vantagens e desvantagens. E a decisão deve ser pensada para garantir o bem-estar de todos os moradores. Então, para te ajudar a identificar se morar em uma casa combina com o seu estilo de vida, preparamos este conteúdo com 7 vantagens de morar em casa:

1 – Mais espaço para os pets

Em uma casa os pets terão mais espaço para brincar, exercitar e até mesmo descansar. Por ser um imóvel que geralmente dispõe de um pátio, permite que os donos deixem os animais soltos e não precisem levá-los para passear, por exemplo.

 

Além disso, um ambiente maior evita que os pets, principalmente os cachorros, desenvolvam ansiedade ou outro transtorno, por se sentirem presos. 

2 – Ambiente ao ar livre para as crianças

Assim como os pets, as crianças têm muita energia para gastar. Por isso, uma casa com pátio é o espaço ideal para quem tem filho pequeno. Uma vez que permite que ele tenha um contato mais direto com a natureza, mas sem sair da segurança de casa. 

3 – Mais liberdade

Outra vantagem de morar em uma casa é a liberdade que você tem para definir as regras. Afinal, em uma residência não há áreas comuns para dividir com vizinhos. Então, é possível definir coisas do tipo: funcionamento da piscina, duração de uma festa e outras atividades. 

4 – Garagem independente

Em uma casa o seu carro também tem um local só para ele. O que diminui o número de acidentes e facilita a entrada e saída do automóvel da residência. 

 

Além de que acaba sendo mais fácil adaptar o espaço disponível para comportar mais um carro, caso seja do interesse da família. 

5 – Não tem custo com o condomínio

A taxa de condomínio é muito importante em espaços com mais de um morador, pois possibilita a manutenção e limpeza das áreas comuns. Mas, querendo ou não, não deixa de ser um custo a mais no mês. Então, ao morar em uma casa, este valor é economizado. 

 

6 – Possibilidade de ampliação

Um quarto a mais para a chegada de mais um integrante na família, um espaço destinado para o home office ou até mesmo uma área de lazer. Ao morar em uma casa, você tem a possibilidade de ampliá-la da maneira que quiser dentro da limitação do pátio. 

7 – Mais privacidade

Por ser uma construção na maioria das vezes mais distantes das outras, uma casa dá mais privacidade aos moradores. Afinal, quando se divide paredes, às vezes acaba ouvindo algumas conversas. Também é um imóvel para quem deseja fugir dos vizinhos indiscretos e sem noção. 

 

Depois de conferir as vantagens de morar em uma casa, você ficou interessado em adquirir a sua? Então, converse com a gente e conheça as casas incríveis que estão à venda aqui na Marodim. 

 

Veja casas para comprar aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *